08/10/2015

Encerramento do CIPEEX tem a participação de Asaph Borba

08.10.2015

O 2º Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão – CIPEEX tem a presença de Asaph Borba confirmada para o encerramento do evento. Asaph Borba é cantor, instrumentista, produtor musical, jornalista e missionário. Ele vai falar sobre ‘A questão dos refugiados na atualidade - como podemos participar’.

A palestra-show será aberta a toda comunidade e alunos da instituição. O tema ‘refugiados’ tem ganhado destaque na mídia nacional e internacional. Asaph tem atuado nesta questão. No início deste semestre, o músico intermediou a vinda de uma família de origem Caldéia para Anápolis, que foi encontrada em um campo de refugiados na cidade de Amã, capital da Jordânia.

A região de Caldéia fica no Leste da Síria e sudeste da Turquia, e pertence ao Iraque. Mais de 95% da população é islâmica e muitos cristãos ainda são perseguidos por grupos radicais. Só na Jordânia, existem hoje cerca de três milhões de refugiados.

Na programação de encerramento do CIPEEX, Asaph apresentará relatos de suas experiências nos países do Oriente Médio, especialmente no engajamento com a causa dos refugiados, concluindo com uma apresentação musical, com momentos de reflexão e espiritualidade através de seu rico repertório.

Evento: Palestra-show Asaph Borba

Local: Ginásio Poliesportivo UniEVANGÉLICA

Data: 30/10/2015

Currículo Asaph Borba

Cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical, nasceu em Porto Alegre-RS.  É jornalista formado pela Universidade Metodista do Sul, e diretor-fundador da ‘Life Comunicação’. Possui 72 discos gravados e três DVD’s. Muitos cânticos de sua autoria  integram a história do louvor congregacional na igreja evangélica brasileira. É autor do livro ‘Adoração - quando a fé se torna amor’.

Começou seu ministério internacional na Ilha de Cuba aonde produziu vários projetos. Depois disso foi para o Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Jordânia, Israel, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Tem seus cânticos traduzidos para o Inglês, Finlandês, Russo, Alemão, Árabe, Hebraico, Italiano e Espanhol .

Há aproximadamente 10 anos, tem estendido seu ministério também para o Oriente Médio, onde já gravou cinco CDs e realizou 12 conferências de adoração. Devido ao seu relacionamento com igrejas cristãs em países da região, através do ministério ‘Pontes de Amor’, tem participado da mobilização em favor dos refugiados.