05/10/2015

Equipe da UniEVANGÉLICA participa da fase Regional da XX Maratona de Programação

05.10.2015

Uma equipe, formada por professores e alunos de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA, participou no dia 23 de setembro de 2015, da fase de classificação regional da XX Maratona de Programação, que será realizada nos 13 e 14 de novembro, em São Paulo.

Durante o evento, foram entregues certificados de menção honrosa aos professores do Curso de Engenharia de Computação. Também aconteceu um momento de agradecimento aos professores Marcelo de Castro e Luciana Nishi.

O professor Marcelo de Castro ressaltou o comprometimento do time, formado pelos alunos: Allan Gonçalves da Cruz, Hefrayn Antero Barros Barbosa, Luiz Felipe Ferreira de Morais e Samuel de Souza Silva. O professor relatou que este “ambiente de competição saudável, possibilita o desenvolvimento de habilidades de resolver problemas, programar e trabalhar em grupo, além de auxiliar no desenvolvimento do raciocínio rápido, e de estimular o estudo de tópicos avançados da computação”.

O estudante Hefrayn Antero Barbosa participou da competição pela primeira vez. Para ele, a maratona é uma grande chance de aprimorar o conhecimento aprendido em sala de aula, com desafios práticos enfrentados durante o evento. “O conteúdo que vi quando estava estudando em períodos anteriores foi utilizado de forma direta. Às vezes, julgamos que certos conteúdos são desnecessários, mas vi que não. Quando recebemos as três tarefas, pude refletir sobre a importância da disciplina de matemática, por exemplo”, comenta.

A professora Viviane Carla Batista Pocivi, diretora do curso de Engenharia de Computação, ressaltou que “esta iniciativa conjunta entre docentes, discentes e equipe de gestão, torna as ações mais consistentes e perenes”. Ela destacou ainda que é importante que os professores propaguem essa ideia, a fim de alcançar resultados ainda melhores nas próximas edições da Maratona de Programação.

Sociedade Brasileira de Computação - Este evento marca o início da participação da UniEVANGÉLICA nas atividades da Sociedade Brasileira de Computação, que existe desde o ano de 1996, e na Maratona de Programação.

A Maratona nasceu das competições classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM (International Collegiate Programming Contest) e é parte da regional sulamericana do concurso.

A equipe da UniEVANGÉLICA ficou na  23ª colocação da fase  regional de Goiânia. Maiores informações pelo link: http://www.inf.ufg.br/maratona/node/23 ou maratona.ime.usp.br