01/10/2015

Alunos de Medicina tem a oportunidade de fazer Clínica Médica nos Estados Unidos

01.10.2015

No dia 18 de setembro, os alunos do 12º período do Curso de Medicina do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, selecionados para o Internato Optativo Internacional, Lenita Vieira Braga e Luiz Claudio Caixeta, se reuniram com o Reitor do Centro Universitário, Dr. Carlos Hassel Mendes, com o Diretor do curso de Medicina, Prof. Dr. João Baptista Carrijo, com a Coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, Profa. Marisa Mota Espindola e com a Responsável pelo Suporte em Assuntos Acadêmicos Internacionais, Profa. Talita Lobo.

Durante a reunião, os alunos receberam as últimas orientações do intercâmbio e da viagem para o Condado de Friendship, Wisconsin, EUA. Os acadêmicos, Lenita e Luiz, embarcaram para os Estados Unidos no dia 19 de setembro e retornam no dia 1º de novembro. Lenita diz que essa oportunidade de estudo em outro país “será uma grande experiência pessoal que vai auxiliar no desenvolvimento acadêmico e profissional”. Luiz ressalta que “conhecer novas realidades pode ajudar a mudar a realidade daqui [Brasil]” e elogia a atenção que os preceptores norte-americanos tem dedicado a eles.

O Reitor, Dr. Carlos Hassel Mendes, ressalta que esta modalidade de estágio “é uma oportunidade de visibilidade internacional para nossa instituição e também para o curso de Medicina”. Esta parceria é importante para que a UniEVANGÉLICA possa consolidar o Curso que “ainda não possui tradição, mas tem qualidade comprovada, mesmo sendo novo”.

A Profa. Marisa Mota, Coordenadora do NAI, reforça que o processo de Excelência Acadêmica e a consolidação internacional da instituição passam pela internacionalização. “Nós estamos trabalhando intensamente para garantir a excelência acadêmica no processo de Internacionalização”, diz.

O Prof. Dr. João Baptista, Diretor do curso de Medicina, reitera que “essa é uma oportunidade que o curso tem de se manter antenado ao conhecimento global”.

Este internato optativo é fruto do convênio firmado entre a UniEVANGÉLICA e o Moundview Memorial Hospital and Clinics, do Condado de Friendship (WI), EUA, que proporciona novas oportunidades internacionais para os estudantes do Curso de Medicina.

Foto durante estágio