23/09/2015

Professores realizam pesquisa em Fazenda Betel

23.09.2015

Professores e pesquisadores do Curso de Ciências Biológicas e Agronomia do Centro Universitário – UniEVANGÉLICA, participaram de uma pesquisa no último dia 15 de setembro, na Fazenda Betel. Eles foram explorar o local, que agora é parceiro da UniEVANGÉLICA.

A equipe, coordenada pela Profª. Dra. Josana de Castro Peixoto e pelo Prof. M.e Thiago Rodrigues Ramos Farias, foi composta por pesquisadores de diferentes áreas: Conservação de Solos – Dra. Cláudia Fabiana Alves Rezende; Recuperação de Nascentes – M.e Dione Inácio da Silveira; Uso e Manejo de Áreas Degradadas – M.e Ricardo Elias; Geoprocessamento, Cartografia e Irrigação – M.e João Maurício Fernandes de Souza; Entomologia Agrícola - Profa. M.e Klênia Rodrigues Pacheco; Grandes Culturas – M.e Thiago Rodrigues Ramos Faria; Fruticultura - Dra. Yanuzi Mara Vargas Camilo e Bioprospecção da Flora do Cerrado - Dra. Josana de Castro Peixoto.

A Profª. Dra. Cláudia Rezende aborda a importância da UniEVANGÉLICA ter adquirido esta área tão grande e rica. “É um verdadeiro laboratório ao ar livre, com um Cerrado ainda preservado e áreas agricultáveis de extrema importância”, diz.

Dois alunos do 10º período também acompanharam a visita. A Profª. Dra. Yanuzi Mara Vargas Camilo aborda a importância da identificação de frutas nativas da região com o objetivo de recuperação de mananciais e de áreas degradadas. “É um grande benefício para instituição ter adquirido esta área”, completa.

O Prof. M.e Thiago Rodrigues Ramos Farias ressalta que a parceria entre UniEVANGÉLICA e Fazenda Betel pode beneficiar a comunidade dos municípios de Corumbá, Cocalzinho e região.