09/09/2015

Aluno da UniEVANGÉLICA é selecionado para participar de projeto em Portugal

09.09.2015

Thales Rodrigues (aluno contemplado e Mariana Ferreira - Pesquisadora discente do 8º período)

O aluno Thales Rafael Rodrigues de Moura, do 8º período do curso de direito da UniEVANGÉLICA e bolsista do Programa de Iniciação Científica da Universidade – PIBIC, foi um dos estudantes selecionados para participar do Programa Mobilidade na Universidade do Porto, em Portugal.

A Universidade do Porto, que agora é parceira da UniEVANGÉLICA, é conhecida por ser uma instituição aberta ao mundo. Por ano, mais de mil alunos, de várias partes do continente, chegam à universidade através do programa de mobilidade estudantil.

Thales Rafael é um dos alunos pesquisadores do projeto: ‘Mobilidade e Acessibilidade: O trânsito do município de Anápolis (GO) e as relações de proteção e defesa do usuário portador de necessidade especial’. Também participam da pesquisa o aluno Marcos Vinicius Alvarenga, pesquisador voluntário, o orientador Dr. Rildo Mourão Ferreira e o coordenador do curso de direito Profº Ms. Marcelo Henrique dos Santos.

A pesquisa teve o objetivo de estudar a qualidade de vida dos anapolinos portadores de deficiência em relação à estrutura física concedida pelo município. Ela foi encerrada no mês de agosto e será apresentada no Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão – CIPEEX.

As aulas do estudante Thales Rafael, na Universidade do vão começar no dia 14 de setembro.

Ana Cláudia Oliveira