08/09/2015

Ampliação do Centro de Línguas e Couto Integral Bilíngue é entregue

08.09.2015

A consolidação de um sonho. Esta pode ser a definição da inauguração da ampliação do espaço do Couto Integral Bilíngue e do Centro de Línguas. O evento, realizado nesta quinta-feira, 03, durante a noite, contou com as presenças do Reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, do Presidente da Associação Educativa Evangélica e Chanceler do Centro Universitário - UniEVANGÉLICA, Dr. Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, da Diretora do Colégio Couto Magalhães, Professora Aélia Cavalcante, e da Coordenadora do Centro de Línguas, Professora Marisa Mota Espíndola.

A palavra teve início com uma preleção ministrada pelo Capelão Institucional, Reverendo Heliel Carvalho. Após a oração, alunos do Couto Integral Bilíngue e do Centro de Línguas cantaram em inglês para os presentes. A diretora do Couto Magalhães, Aélia Cavalcante, ressaltou a relevância da conclusão da obra de ampliação dos dois espaços, que caracterizou como “muito significativa”. Também deu destaque ao empenho da AEE e da UniEVANGÉLICA para que os empreendimentos fossem concluídos. “Este é um projeto que já deu certo”, declarou. Como homenagem, ela recebeu das mãos de Maria Eduarda, aluna do Integral Bilíngue, um buquê de rosas.

Prof.ª Marisa Espíndola ressaltou que a inauguração “marca um período importante do Centro de Línguas e do Couto Integral Bilíngue". Ela destacou que há "motivos para agradecer a Deus" e citou “homens importantes que fizeram esse sonho" se concretizar. “Hoje, o sonho se tornou uma realidade", acrescentou. Marisa recebeu da aluna do Centro de Línguas Joice Bernardo um buquê de rosas.

O reitor Carlos Hassel Mendes chamou a inauguração de “noite feliz” e apresentou sua “palavra de gratidão a Deus” neste “momento de muita alegria”. Para ele, a ampliação do Couto Integral Bilíngue e do Centro de Línguas e a integração das duas instituições representa a “base para que daqui a alguns anos possamos ter uma instituição internacional". Ele ressaltou a importância da proposta de ensinar a Língua Inglesa. E ainda mencionou o papel desempenhado por todos os envolvidos no projeto, que qualificou de ”uma equipe que está disposta a trabalhar". "Nós podemos continuar sonhando", declarou.

Dr. Geraldo Espíndola falou sobre a “alegria” em ver este projeto realizado. “Deus é quem arquitetou”, pontua. Ele deu destaque aos profissionais que são responsáveis pelo ensino no Integral Bilíngue e no Centro de Línguas. "São os professores que vão fazer isso aqui funcionar", destacou. Para ele, "o maior patrimônio da Evangélica não são as construções físicas". "A alma são as pessoas", explicitou.

O Presidente da Associação Educativa Evangélica ainda declarou que "a Educação é um instrumento de transformação" e que "a alegria da mantenedora (AEE) nesta noite é muito grande". Ele concluiu afirmando que este projeto “dará frutos por muitos e muitos anos". Participaram ainda do evento professores e colaboradores da UniEVANGÉLICA, do Colégio Couto Magalhães, da Fundação Universitária Evangélica - FUNEV e a comunidade local.

Felipe Homsi