26/08/2015

UniEVANGÉLICA fomenta discussões sobre Educação Ambiental

26.08.2015

Entre os dias 17 e 28 de agosto, o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA exibe os curtas-metragens de animação que compõem o Kit Circuito Tela Verde – Kit CTV. Este kit é composto por produções audiovisuais independentes com conteúdo socioambiental e que buscam fomentar as práticas pedagógicas multimídias para a inserção deste conteúdo no sistema educacional. A mostra tem como objetivo divulgar e estimular a Educação Ambiental no ambiente acadêmico e fomentar o debate sobre o tema.

O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC do Ministério do Meio Ambiente - MMA, em parceria com a Secretaria do Audiovisual - SAv do Ministério da Cultura.

Os alunos do curso de Mestrado em Ciências Ambientais da UniEVANGÉLICA puderam debater sobre a responsabilidade social na temática da preservação ambiental e abordar as práticas sustentáveis criadas a partir desta nova abordagem do Meio Ambiente. O projeto possibilita ao aluno a visualização teórico-prática e a integração no processo de mobilização social para a preservação ambiental.

O curso de Fisioterapia apresentou os curtas aos participantes do Projeto Universidade Aberta da Terceira Idade (UniATI), que puderam discutir de forma educativa a consciência de propriedade no cuidado com o meio ambiente. Para a diretora do curso de fisioterapia, Profa. Viviane Lemos Silva, o Tela Verde é um espaço para que haja a discussão transversal desta temática dentro do curso. “É uma oportunidade de congregarmos mais turmas do curso e abrirmos ali uma discussão deste tema”, afirma.

Ana Cláudia Oliveira