25/08/2015

Desigualdade Social é tema de 18º Com VocAção

25.08.2015

O 18º Com VocAção reuniu no Ginásio de Esportes da UniEVANGÉLICA estudantes de vários cursos, funcionários, professores e diretores da instituição. O evento foi aberto pelo Capelão Institucional, Pastor Heliel Gomes de Carvalho, que chamou duas alunas para darem um testemunho sobre a experiência recente em projetos missionários. A recém-formada em odontologia, Patrícia Rocha, participou do projeto ‘Uma Semana Pra Jesus’ e contou o que aprendeu durante o tempo em que esteve em Amambai, no Mato Grosso do Sul. “A gente pode levar a palavra de Deus pra quem não conhece e isso é muito gratificante. Eu fechei o curso com chave de ouro”, disse.

O projeto tem o objetivo de despertar os alunos para a importância de um relacionamento maior com Deus e traz sempre mensagens motivacionais. Desta vez, o presidente da ONG Rio da Paz, Antônio Carlos Costa, foi o palestrante. Ele, que essa semana fez o lançamento do livro: Convulsão Protestante - Quando a Teologia foge do Templo e Abraça as Ruas, falou sobre a desigualdade social no Brasil.

“Eu trabalho nas favelas com traficantes, parentes de vítimas da violência e policiais. Damos voz a essas pessoas. Então, trabalhamos e ouvimos todos os lados dos envolvidos com a violência”, contou.

Durante a palestra, Dr. Antônio Carlos mostrou dados assustadores. Segundo ele, o país é hoje a 7ª maior economia do mundo, e mesmo assim 600 mil brasileiros foram assassinados durante o governo Lula/Dilma. A média é de 55 mil assassinatos por ano. 80% das mortes acontecem na favela. “A desigualdade social é a parteira do crime. As pessoas cometem crimes injustificáveis porque não se sentem parte da sociedade”, explicou.

O presidente da ONG chama os estudantes para fazerem sua parte para tentar mudar essa história. “Vocês podem fazer manifestações pacíficas, criarem páginas no facebook, campanhas. E principalmente, procurar saber em quem estão votando e acompanhar o trabalho dos políticos”, finalizou.

Veja Fotos do Evento