21/08/2015

Professora da UniEVANGÉLICA é convidada para ser pesquisadora visitante na França

A professora do curso de direito da UniEVANGÉLICA, Mariane Morato Stival, supervisora do Núcleo de Atividades Simuladas (NAS) foi convidada pelo Centre d’Etudes et de Recherches Internationales et Communitaires (CERIC) da Faculté de Droit et de Science Politique- Université Aix-Marseille, na França, para ser pesquisadora visitante. A professora participou de estudos sobre Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos no contexto europeu e suas contribuições para o sistema interamericano.

Mariane Morato Stival fez a inscrição no processo de seleção da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAPDF (Edital nº 01/2015) e foi aprovada para receber da FAPDF (GDF) o auxílio financeiro e a bolsa para as despesas da realização da visita técnica na França.

O convite aconteceu devido a relevâncias das pesquisas da tese de doutorado da professora. Para a professora Mariane, a oportunidade foi muito importante. “Esta atividade de internacionalização é de grande importância, considerando que trata-se de uma Universidade que é referência internacional de produção acadêmica e científica sobre o tema Direitos Humanos”, relata.

As atividades de pesquisa compreendem estudos com orientação na Universidade de Paris, Universidade Aix- Marseille, acesso e possibilidade de obtenção de materiais de pesquisa em bibliotecas de Paris e, ainda, estudos e entrevistas na Corte Europeia de Direitos Humanos - CEDH, localizada em Strasbourg-France.

Ana Cláudia Oliveira