21/08/2015

Reunião para avaliar Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus

Participaram da reunião o vice-presidente da Associação Educativa Evangélica – AEE, Cicílio Alves de Moraes, o 2º secretário da AEE, Marcos Antônio Argôlo, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, o coordenador de Projetos Humanitários Internacionais – UniMISSÕES, Prof. Rocindes José Correa, o coordenador da Pastoral Institucional, Heliel Gomes de Carvalho, representantes da Igreja Metodista, professores, acadêmicos e o coordenador de extensão e ação comunitária, Prof. Fábio Rodrigues, que conduziu a reunião.

O encontro aconteceu para que fosse apresentado aos presentes, o resultado do 20º Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus, realizado pela Igreja Metodista em parceria com a UniEVANGÉLICA.

46 pessoas participaram do projeto missionário, que aconteceu na cidade de Amambai, no Mato Grosso do Sul. A cidade de 35 mil habitantes fica no sudoeste do estado, perto da divisa com o Paraguai. O objetivo do projeto é cumprir o que manda o evangelho de Mateus 28: 19-20: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

Mas o projeto vai além da evangelização. Os voluntários fizeram vários atendimentos médicos, odontológicos e fisioterapêuticos. Distribuíram remédios e disponibilizaram consultas jurídica, psicológica e nutricional. Cursos também foram oferecidos. No total, foram realizados quase quatro mil procedimentos em favor da população local.

Na reunião de avaliação, ficou claro, que não foi apenas os moradores de Amambai que ganharam com o projeto. Toda equipe participante voltou do local com um novo olhar sobre o mundo e sobre a profissão. “Eu me tornei um profissional mais humano e vi que as pessoas precisam de amor”, disse o estudante de odontologia, José Diego.

A estudante de enfermagem, Vanderly Deusa Cardoso disse que a experiência foi especial. “Foi uma viagem maravilhosa. Eu vi que a partir do amor, quando as pessoas são bem tratadas, elas retribuem isso com muito amor também”, disse.

O coordenador de Projetos Humanitários Internacionais – UniMISSÕES, Prof. Rocindes José Correa, que trabalha no projeto há 20 anos, disse que esta foi uma viagem inesquecível. “Depois de 20 anos é incrível ver como eu cresci e como Deus foi bom pra mim. Eu voltei rejuvenescido de lá. E Deus me mostrou que não importa quantas vezes você já fez algo, Ele sempre faz diferente”, disse.

No final da reunião, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes compartilhou a felicidade em ouvir os depoimentos dos participantes. “É muito gratificante, eu fico muito feliz em ouvir o que cada um traz desse projeto”, finalizou.

Fotos do Evento

Ana Cláudia Oliveira