19/08/2015

Convênio entre UniEVANGÉLICA e CREA – GO

19.08.2015

O reitor do Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA), Dr. Carlos Hassel Mendes, e o presidente  do CREA –GO, Francisco Almeida, assinaram na tarde de 17 de agosto, na sede do CREA em Goiânia um convênio de cooperação técnica e acordo de intercâmbio. O objetivo é o compartilhamento de informações e intercâmbio de professores/pesquisadores da universidade e profissionais do CREA-GO.

Para o presidente do CREA, a formalização do convênio representa um estreitamento das relações entre CREA e a universidade e uma parceria saudável, focada na formação dos alunos. “Queremos que os futuros profissionais atendam às demandas do mercado com competência, ética e responsabilidade. Queremos que eles exerçam a profissão e prestem bons serviços à sociedade com segurança, qualidade e economia”, enfatizou Francisco Almeida.

Para o reitor da UniEVANGÉLICA,  a assinatura do convênio significa a integração entre Conselho e academia, permitindo a normatização das ações  que visem o aperfeiçoamento da formação dos futuros engenheiros e agrônomos na graduação e também na pós-graduação. “Esse é um grande passo que as duas instituições estão dando em prol dos profissionais das engenharias. Mais próximo da academia, o CREA terá o entendimento de como está o processo de formação dos nossos alunos e como os instigamos  a valorizar e participar o seu conselho profissional”, declarou Dr. Carlos Hassel Mendes.

Participaram da reunião de assinatura de convênio o Pró-reitor de Pós-Graduação Francisco Itami Campos e a Coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu, Isabella Duarte. Do CREA, participaram o superintendente Helder Borges; Emely Kely Gomes, assessora da Coordenadoria de Educação; o coordenador da Coed, Ariston Alves Afonso Coordenador da Coordenadoria de Educação; e a assessora do CREA Jovem, Ângela Daher.

Fonte: CREA-GO.