18/08/2015

Nivelamento em língua portuguesa é ofertado a acadêmicos de Direito

18.08.2015

Estão abertas aos alunos do Curso de Direito as inscrições para o Nivelamento em Língua Portuguesa, que será realizado em setembro e outubro. Esta atividade de extensão é coordenada pelo Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do curso. Serão realizados quatro encontros, nas seguintes datas, sempre das 13 às 17 horas: 12, 19 e 26 de setembro; e no dia 03 de outubro.

O professor  Ms. Eumar Evangelista de Menezes Junior é o responsável pela atividade, que será realizada na sala A217. Estão sendo oferecidas 40 vagas para o nivelamento em Língua Portuguesa, atividade extracurricular que tem por objetivo promover, com base nas regras da gramática, o aperfeiçoamento dos alunos de Direito na produção escrita de textos. Entre as propostas da iniciativa, também estão o aprendizado de normas de acentuação, ortografia e pontuação.

Esta ação de extensão também pretende proporcionar aos alunos conhecimentos para a adequação, de acordo com a variação linguística, à linguagem apropriada. A proposta tem o apoio e chancela da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, por meio da Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária.

Serviço – Nivelamento em Língua Portuguesa

12/09 – Gramática: aspectos importantes da Fonologia