14/08/2015

Maratona de Programação 2015

14.08.2015

O Curso de Engenharia da Computação da UniEVANGÉLICA participará da Maratona de Programação 2015, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Esta é uma grande oportunidade para os participantes demonstrarem e aperfeiçoarem suas habilidades como programadores. Os professores Marcelo de Castro e Luciana Nishi estão movimentando essa iniciativa.

"A maratona de programação se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona."
<http://maratona.ime.usp.br/info15.html>

A disputa é realizada entre as universidades brasileiras que escolhem seus melhores programadores para montar um time. Estes times competem nas etapas regionais e os classificados irão para a etapa sulamericana que ocorre em São Paulo. Os melhores irão para a final mundial, competindo com os melhores do mundo.
A primeira etapa ocorre dia 12 de setembro na UFG em Goiânia. O processo seletivo da UniEVANGÉLICA será realizado dia 17/08 às 21:00 para montar o time participante.
Faça sua inscrição AQUI até dia 17/08 às 16:00. Alunos de qualquer período podem participar.

Mais informações:

Maratona IME