13/08/2015

Programa de Mobilidade Acadêmica - Internacionalização

13.08.2015

Nesta segunda-feira, dia 10/08, os alunos em Mobilidade Acadêmica Internacional foram recebidos em um café da manhã pelo Presidente da Associação Educativa Evangélica – AEE, Dr. Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, e pelo Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes.

Durante o encontro os alunos em mobilidade internacional tiveram um momento de diálogo e conhecimento, onde o Chanceler Dr. Geraldo Espíndola explicou detalhes e peculiaridades da nossa cultura e da instituição, “nós moramos em uma região bonita, o Centro-oeste do Brasil é um bioma raro no mundo”, destacou também a base confessional da instituição. O Reitor Dr. Carlos Hassel Mendes falou sobre as possibilidades que a internacionalização traz para a instituição e para os acadêmicos, “é uma experiência inovadora para a instituição poder receber e também enviar alunos a outros países”.     A Profa. Marisa Mota Espíndola, Coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, ressaltou que o processo de Excelência Acadêmica passa pela internacionalização, “nós estamos trabalhando intensamente para garantir a excelência acadêmica no processo de Internacionalização”.

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA está recebendo 8 alunos e 3 professores vindos de Angola, Portugal, Turquia, Egito, Bulgária e China, está enviando 13 alunos, um técnico administrativo e um professor distribuídos entre Portugal, Grécia, Itália, Romênia e Luxemburgo.

O Departamento Acadêmico do Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA, coordenado pela Profa. Marisa Mota Espíndola, é o responsável pela mobilidade destes alunos e comemora a participação da UniEVANGÉLICA no consórcio formado entre dez Universidades Europeias, tendo a Universidade do Porto como responsável pelo consórcio, que está também ligado a União Europeia, e proporciona bolsas de estudo para os alunos ligados ao Programa Erasmus Mundus.

Estiveram também presentes no café da manhã:

Prof. Lúcio Boggian, Diretor Administrativo da AEE;
Cida Pereira, Diretora Financeira da AEE;
Prof. Marcelo Mello, Pró-Reitor Acadêmico;
Prof. Rocindes José Correa, Coordenador de Projetos Humanitários Internacionais;
Profa. Libna Lemos Ignácio, Diretora do Curso de Pedagogia do ISE;
Profa. Cristiane M. Rodrigues, Diretora do Curso de Odontologia;
Prof. Alexandre Ribeiro Gonçalves, Diretor do Curso de Arquitetura e Urbanismo;
Prof. Roberto Toledo de Magalhães, Diretor do Curso de Agronomia;
Prof. Rogério dos Santos Cardoso, Diretor do Curso de Engenharia Civil;
Prof. Sérgio Mota da Silva Júnior, representando o Curso de Medicina;
Prof. Wilson Pontes de Mello Filho, Diretor do Curso de Engenharia Civil da Facer Jaraguá;
Prof. Marcelo Henrique, Coordenador do Curso de Direito.

“É muito bom estar no Brasil, eu gosto das pessoas daqui, eu gosto
da Universidade, eu gosto do jeito que vocês trabalham,
e eu acredito que o intercâmbio vai trazer um grande efeito
na minha vida pessoal e profissional. Eu estou aprendendo muitas
coisas das pessoas e dos professores. E tendo um certificado daqui (Brasil)
poderei usar em outras experiências no mercado de trabalho.”

Ömer Can Işık – Estudante de Medicina (Turquia)

“Conhecer culturas novas te enriquece muito e você pode
aprender muitas coisas. Para o meu curso será excelente porque
a Europa é o berço da Arquitetura, tudo que a gente aprende
tem uma ligação com a Europa. Poderei conhecer pessoas novas,
novos estilos de vida e aprender muito com essa experiência.”

Larissa Lopes – Estudante de Arquitetura (UniEVANGÉLICA)

Fotos do encontro: