25/06/2015

O Curso de Libras UniEVANGÉLICA l EAD conquista o prêmio internacional Brightspace Excellence Awards

É com imenso orgulho e alegria que compartilho com todos a conquista do prêmio Brightspace Excellence Awards para o curso de Libras, que alcançou o 1º lugar na categoria Excelência em Acessibilidade – 2015. A premiação foi promovida pela D2L, empresa canadense de tecnologia no ramo educacional, responsável pelo Brightspace Accessibility Award, o Ambiente Virtual de Aprendizagem da instituição.

O curso foi desenvolvido em 2014 para atender a uma demanda interna, no sentido de melhorar a interatividade e comunicação com os colaboradores surdos. A excelente proposta pedagógica do curso, a metodologia e recursos inovadores do Ambiente Virtual de Aprendizagem envolvendo os alunos foram determinantes para a conquista deste prêmio internacional, pois o ambiente para se trabalhar a educação a distância, escolhido pela instituição, apresenta módulos integrados, com exclusivo sistema, que facilita a gestão acadêmica e a proatividade dos alunos.

A D2L é uma empresa que desenvolve plataformas virtuais de aprendizagens entre outros aplicativos e softwares voltados para educação a distância. Possui mais de 13 milhões de alunos e 1.100 clientes em 25 países. Portanto, a conquista deste prêmio Brightspace Excellence Awards é um reconhecimento internacional da qualidade do ensino proposto pela UniEVANGÉLICA.

O primeiro curso de LIBRAS da UniEVANGÉLICA foi promovido em 2006, de forma presencial, pelo  Programa de Atenção aos Deficientes do UniATENDER em parceria com a Coordenação de Extensão, com professores surdos e intérpretes, do qual participaram 30 colaboradores que atuavam nas áreas de maior atendimento ao público como secretarias, tesouraria, UniATENDER, UniSOCIAL, etc.

Agradeço a todos que se envolveram no processo do curso de Libras e torceram por esta vitória. Este prêmio coroa todo o esforço da instituição em contratar, incentivar a interação e a inclusão de colaboradores portadores de necessidades especiais.

Carlos Hassel Mendes, M. Sc.
Reitor UniEVANGÉLICA