18/06/2015

Curso de Farmácia participa do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica

18.06.2015

A diretora do curso de Farmácia do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Dra. Dulcinéa Barbosa Campos, participou do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica realizado na cidade de Salvador- BA nos dias 10 a 12 de junho. Na ocasião, foi instalado o Fórum Nacional para Discussão das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Graduação em Farmácia tendo em vista os 12 anos das diretrizes vigentes.

Durante o evento o Conselho Federal de Farmácia solicitou análises sobre as diretrizes em todos os estados do Brasil. Houve participação maciça da categoria na perspectiva da definição de um eixo orientador para a formação profissional, interdisciplinaridade, integração ensino-serviço-comunidade, integralidade na atenção à saúde do individuo e da coletividade, o trabalho em equipe e o uso de métodos ativos de apropriação do conhecimento e desenvolvimento tecnológico. Houve ainda discussões sobre a internacionalização, avaliação e regulação dos cursos de Farmácia, importância da Farmácia Universitária (Farmácia Escola) como campo de prática obrigatória para a formação de competências do farmacêutico.

A Dra. Dulcinéa avalia que a programação do congresso trouxe contribuições importantes no sentido da inovação, acompanhamento de mudanças e avanços na formação do farmacêutico como profissional de saúde.

farmácia