16/06/2015

UniEVANGÉLICA é destaque em site de notícias por projetos humanitários

16.06.2015

notícias

O Fato Online, único portal de notícias fundado em Brasília, destacou no dia 14 de junho o programa de internacionalização do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, por receber diversos alunos africanos com bolsas de estudos ofertadas pela Associação Educativa Evangélica – AEE. O Coordenador de Projetos Humanitários Internacionais, Rocindes José Corrêa, afirma que esses alunos buscam aqui uma oportunidade de formação profissional e planejam o retorno aos seus países, para contribuírem com o desenvolvimento de seus povos.

Atualmente, são 15 alunos de Guiné-Bissau e de Angola matriculados nos cursos de enfermagem, pedagogia e computação. “Nos próximos anos, esse número só vai aumentar, porque o intercâmbio tende a se tornar mais intenso”, prevê o Coordenador de Projetos Humanitários Internacionais. Confira a matéria na integra AQUI.

Na coluna especial do dia 15 de junho, o destaque foi para um dos projetos humanitários internacionais que a AEE apoia, em parceria com a Associação Nacional de Juristas Evangélicos - ANAJURE. Em fevereiro de 2015, após receberem a liberação das autoridades brasileiras, chegou a Anápolis uma família de refugiados cristãos, vindos de um país da Ásia, onde sofriam severa perseguição de grupos extremistas religiosos em razão de sua fé. Confira a matéria na integra AQUI.

A AEE e UniEVANGÉLICA permanecem na busca pela internacionalização tanto do ensino, quanto de projetos humanitários internacionais.