16/06/2015

UniEVANGÉLICA destaca-se em aprovação no Exame da OAB

16.06.2015

exame da oab

Com as provas da segunda fase realizadas no dia 17 de maio, o XVI Exame de Ordem Unificado teve em Anápolis 70% dos candidatos aprovados oriundos do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, foram 81 Anapolinos aprovados no total, sendo destes 56 acadêmicos ou egressos da UniEVANGÉLICA. No Campus em Ceres 12 acadêmicos também foram aprovados na 2ª fase do Exame de Ordem.

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Exame de Ordem Unificado ou Exame de Ordem, é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. O exame é organizado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil.

No exame, que é realizado três vezes por ano, são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira prova é uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões.

A direção do curso de Direito parabeniza os alunos e agradece a todos os professores e acadêmicos pelo empenho e dedicação. A vitória obtida evidencia o compromisso da instituição em proporcionar uma formação sólida.