01/06/2015

IX Seminário de Avaliação Institucional apresenta os resultados de 2014

01.06.2015

A Comissão Própria de Avaliação- CPA realizou no dia 28 de maio o IX Seminário de Avaliação Institucional e V Encontro das Subcomissões Internas de Avaliação (SIAs). No evento, foi apresentado o Relatório de Avaliação Institucional referente às ações de avaliação do ano letivo 2014.

Estiveram presentes os Membros do Conselho Administrativo da Associação Educativa Evangélica - AEE, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, os Pró-Reitores, Diretores de Cursos do Campus Anápolis e Ceres, Colaboradores, Docentes, Discentes, Membros da Comunidade, a Diretora da Faculdade Raízes e os Coordenadores das unidades da FACER, recentemente adquirida pela AEE.

Na oportunidade, detalharam-se as novas exigências do Ministério da Educação (MEC) /Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) quanto à Comissão Própria de Avaliação (CPA) que determinam uma atuação mais efetiva e o fortalecimento da CPA no diagnóstico e acompanhamento da gestão institucional. A Pró-Reitoria Acadêmica também apresentou as alterações no Regulamento Institucional da CPA e o projeto de avaliação institucional para o triênio 2015, 2016 e 2017.

O MEC/INEP publicou notas técnicas e a atualização do instrumento de avaliação da educação superior, nas quais evidencia as ações da CPA e estabelece novas exigências quanto à autoavaliação institucional. Com base nesses documentos, a CPA da UniEVANGÉLICA reformulou sua estrutura e Regulamento, estabelecendo critérios mais técnicos para o processo avaliativo do corpo docente, da infraestrutura e da organização didático pedagógica dos cursos e setores. Em síntese, o propósito é desenvolver a autoavaliação institucional e acompanhar os processos de melhoria a serem implementados a partir do diagnóstico levantado.

Com as novas modificações na estrutura da Comissão Própria de Avaliação, as próximas avaliações institucionais visarão adequar e melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino e da infraestrutura da UniEVANGÉLICA.

O Relatório de Avaliação Institucional 2014, apresentado no seminário, pode ser acessado AQUI.