29/05/2015

Curso de Pedagogia comemora aniversário de 54 anos com ação solidária

29.05.2015

pedagogia

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA comemorou seu aniversário com uma programação de caráter humanitário e  grande significado para a comunidade acadêmica envolvida nos projetos solidários empreendidos pela Instituição.

O evento contou com a participação do Reitor, Dr. Carlos Hassel Mendes, que compartilhou sua experiência como participante de uma das edições do Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante Amazônia - Educação , Saúde e Cidadania realizado nas comunidades São Joaquim e São Sebastião, no município de Prainha-PA. Entre outras coisas, o Reitor destacou os desafios educacionais das regiões beneficiadas pelo projeto, e trouxe incentivo aos professores e acadêmicos do curso de Pedagogia para que, também participem do Projeto.

peda

O acadêmico Ernesto Feliciano, de Angola, compartilhou com os presentes as necessidades da Escola de Kalungo, em sua terra natal, destruída pela guerra, e da necessidade de ajuda para sua reconstrução. Sendo assim, como parte da programação, os acadêmicos de Pedagogia e dos Cursos Tecnológicos participaram de um lanche preparado pelos acadêmicos do curso de Gastronomia, cuja renda é destinada à reconstrução da Escola de Kalungo, reforçando, assim, uma campanha iniciada em 2014 pelo Curso de Pedagogia com o mesmo objetivo.

pedagogia