19/05/2015

UniEVANGÉLICA sediará o 1° Encontro de Ouvidores Universitários do Centro Oeste

19.05.2015

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA irá sediar o 1° ENCONTRO DE OUVIDORES UNIVERSITÁRIOS DO CENTRO OESTE nos dia 21 e 22 de maio, com o intuito de divulgar o Fórum Nacional de Ouvidorias Universitárias - FNOU, integrar os ouvidores da região, discutir a instituição das ouvidorias universitárias e sua recente inclusão no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES.

O FNOU, criado em 1999, é constituído por ouvidores que atuam, ou atuaram, em instituições de ensino superior no Brasil e objetiva divulgar o instituto da ouvidoria, oferecer informações e apoio técnico às instituições universitárias que demonstram interesse em instalar suas próprias ouvidorias. É um trabalho desenvolvido por voluntários e oferecido gratuitamente.

No último encontro do FNOU, realizado dia 22 de agosto de 2014 em Florianópolis, o ouvidor geral da UniEVANGÉLICA, Roberto Alves Pereira, foi eleito vice-presidente do Fórum para a Região Centro Oeste. “Através do apoio da Associação Educativa Evangélica e da Presidência Nacional da FNOU iremos agora realizar este primeiro encontro na nossa região” – afirmou Roberto Alves.

O encontro terá como facilitadores o Prof. Paulo Marcello F. Marques, Coordenador da Ouvidoria Geral da União e o Prof. Alan Santos Oliveira, Presidente Nacional do FNOU e avaliador do MEC.

O evento que já conta com inscrições de várias Instituições de Ensino Superior do Centro Oeste e Distrito Federal é direcionado para: ouvidores, universitários e demais profissionais interessados na temática. As inscrições deverão ser realizadas no UniATENDER.

Encontro