13/05/2015

NAI e Capelania promovem eventos em comemoração ao Dia da África

13.05.2015

dia da àfrica

No dia 08 de maio o Núcleo de Assuntos Internacionais e a Capelania do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoveram a segunda edição do African Day, através da realização de diversas atividades acadêmicas e culturais.

Pela manhã, houve uma mesa redonda que contou com a intermediação do Diretor do curso de Direito da UniEVANGÉLICA, Dr. Marcelo Henrique, e a participação da Embaixadora de Guiné-Bissau, Sra. Eugênia Pereira Saldanha Araújo, do Embaixador de Moçambique, Sr. Manuel Tomás Lubisse e do Ministro Conselheiro da Embaixada de Angola, Sr. José Pinto. A mesa discutiu relevantes temas sobre a África atual e as relações com o Brasil, com intensa participação dos acadêmicos presentes, especialmente os alunos africanos.

À tarde, foram realizados painéis e worshops sobre Liderança e Protagonismo Jovem, onde nossos acadêmicos africanos e convidados de outras instituições de ensino, entre elas UFG, PUC-GO, UnB, UEG, SETECEB, IBA e STPR, demonstraram seu entusiasmo e interesse nos assuntos relacionados ao continente africano.

O encerramento, à noite, foi marcado por apresentações culturais como danças, músicas, desfile e vídeos, além de um espaço rico de diálogo entre jovens brasileiros e africanos sobre diversidade cultural.

dia da africa

Confira mais fotos em nossa FanPage do Facebook