06/05/2015

Gastronomia participa do Curso de Transformação Caseira de Carne Suína

06.05.2015

Os acadêmicos do 3º período do curso de Gastronomia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, participaram nos dias 28, 29 e 30 de abril, na Cozinha Escola, do curso de Transformação Caseira de Carne Suína, da linha embutidos e defumados, ministrado pelo Instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR,  Ângelo Magalhães.

De acordo com o Instrutor, o diferencial do curso é “trabalhar com métodos caseiros na produção e com mínimo possível de produtos químicos, reduzindo assim o custo no processo”.

O acadêmico de Gastronomia, Rodrigo Ataídes, afirmou que a importância do tema está relacionada à questão da preservação ecológica. “Aprendi a fazer pratos de forma mais barata, com certeza, um maior custo x benefício”, ressalta.

A coordenadora dos Cursos de Extensão da UniEVANGÉLICA declara que “buscamos sempre o conhecimento além das aulas, além da teoria”.

gastronomia