22/04/2015

Docente da UniEVANGÉLICA participa de Fórum na Coréia do Sul e na Tunísia

22.04.2015

forum

A Docente do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA Campus Ceres e Coordenadora do Projeto Pé de Cerrado, patrocinado pela Petrobras, Jaqueline Oliveira, participou do maior encontro da Comunidade Internacional sobre recursos hídricos, na Coréia do Sul, em Daegu, nos dias 12 a 17 de abril.

A UniEVANGÉLICA é parceira do Projeto Pé de Cerrado, com a participação dos acadêmicos em atividades de Extensão como: Cursos de Capacitação em preservação da Biodiversidade do Cerrado e dos Recursos Hídricos, Manejo de Sistemas Agroflorestais, Sistemas Agrossilvipastoris e Produção Agroecológica Integrada Sustentável.

A temática do Fórum, em Daegu aborda Água para nosso futuro e, as discussões incluem os processos sobre Ciência e tecnologias, envolvendo, sobretudo, a utilização deste valioso recurso nas empresas e na agricultura, em nível global. Tal iniciativa apresentou a linha de atuação da professora, que objetiva promover a recuperação e a conservação dos recursos hídricos e de áreas nativas do cerrado, protegendo a biodiversidade e o solo, e integrando tecnologias sustentáveis com participação comunitária no município de Ceres.

forum

E nos dias 24 a 28 de Março, a professora Jaqueline Oliveira, também, participou do Fórum Social Mundial, na Tunísia. Painel "Eau et Clima", no Fórum Social Mundial, na Tunísia, África, promovido pela instituição “Eau Ile de France” de Paris.

Neste Fórum, Jaqueline Oliveira participou com o Catedrático, da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos, do Painel: A Educação Popular e a Universidade Popular dos Movimentos Sociais.

“Durante esses três dias, foi discutida a relação direta entre a água e as mudanças climáticas no mundo, incluindo temas como ciclo da água, cidades sustentáveis, recuperação florestal, Agroecologia, água como direito humano, entre outros”, afirma Jaqueline.