07/04/2015

Comitiva da UniEVANGÉLICA visita Portugal e Angola para Acordos de Cooperação

07.04.2015 - atualizado em 08.04.2015

A comitiva técnica da UniEVANGÉLICA, através da gestão acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI e Associação Educativa Evangélica - AEE, está realizando, durante toda esta semana (06 a 12 de abril), uma visita acadêmica internacional as Universidades do Porto, de Coimbra e Aliança Evangélica de Angola com a finalidade de estabelecer acordos de Cooperação Internacional entre as universidades.

Os acordos com as universidades em Portugal visam promover a mobilidade dos alunos, professores e funcionários da instituição, através das parcerias de bolsas de estudos, intercâmbios na modalidade “sanduíche”, mestrados e doutorados. Já em Angola os representantes irão conhecer as instalações da Aliança Evangélica de Angola, para futuras parcerias com o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

00561541

A comitiva técnica é composta pelos seguintes representantes da Mantenedora AEE e do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA:

• Ernei de Oliveira Pina – Vice Presidente da AEE
  • Augusto César Ventura – 2º Tesoureiro da AEE
  • Carlos Hassel Mendes – Reitor da UniEVANGÉLICA
  • Marisa Mota Espindola – Coordenadora Acadêmica Internacional
  • Rocindes José Correa – Coordenador de Projetos Humanitários Internacional

comitiva Uni

No dia 06, pela manhã, a Universidade do Porto recebeu todos para uma reunião na reitoria, com o Reitor Sebastião Feyo de Azevedo e a Vice-Reitora para as Relações Externas e Cultura, Fátima Marinho, logo em seguida, a comitiva visitou as instalações do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e no período vespertino participaram de um encontro com a equipe do Programa Erasmus Mundus.

No dia seguinte, ainda na Universidade do Porto, foram convidados a visitar o campus de Vairão, acompanhada pelos Professores Ana Aguiar, Mario Cunha e Jorge Queiroz para discussão de possíveis parcerias. Visita ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e reunião com o Subdiretor do ICBAS, Luis Baldaia, visita a Faculdade de Agronomia e de Farmácia, e reunirão com Diretor da Faculdade de Farmácia, José Manuel Sousa Lobo. De acordo com a Coordenadora Acadêmica Internacional, Marisa Espíndola, "Todas as visitas tiveram bons resultados de mobilidade para os alunos e professores". (Fotos abaixo)

05181540

06848541

0325151

41651651

fg857g75df1dd

s9f84df651df

A programação para as datas seguintes em Coimbra contemplaram a visita a Universidade de Coimbra para reunião com o Vice-Reitor da Universidade e a Divisão de Relações Internacionais (fotos abaixo). E nas datas seguintes visitarão a Aliança Evangélica de Angola, com encontro com o Pastor Antônio Mussaqui e o Presidente da AEA, e visita ao Hospital de Lubango.

coimbra01  coimbra02
 coimbra04  coimbra05