01/04/2015

Acadêmica da UniEVANGÉLICA é aprovada no Programa Erasmus Mundus

01.04.2015

Lorraine Morais Ferreira, estudante do 6º período de Arquitetura e Urbanismo, é a primeira aluna do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA contemplada pelo Programa Erasmus Mundus – EM onde participará de estudos na área de Urbanismo Sustentável, durante 10 meses, na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

A acadêmica Lorraine marca o início do processo de mobilidade de alunos dentro do programa de acordos de cooperação internacional, gerido pela Coordenação Acadêmica Internacional, do Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA – NAI. A acadêmica foi recebida na sala da Reitoria pelo Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, a Coordenadora Acadêmica Internacional do Núcleo de Assuntos Internacionais, Marisa Espíndola (esq.), e o Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Mello (dir.).

aprovada

O Programa EM oferece bolsa de intercâmbio internacional destinado a acadêmicos vinculados a instituições de ensino brasileiras conveniadas. Este projeto financiado pela União Europeia tem como objetivo promover a pesquisa dos países europeus e reforçar os laços acadêmicos com países de todo o mundo. A mobilidade pode variar de 2 a 34 meses de acordo com a área temática estudada.

Em setembro, deste ano, Lorraine embarca para Portugal para dar inicio ao seu intercâmbio que terminará em junho de 2016. “Seria um sonho, que eu teria que apertar um pouquinho lá em casa, se eu quisesse ir, mas o custeio das despesas pra mim é um fator determinante”, diz Lorraine ao expor a importância do EM para o seu currículo acadêmico. Todas as despesas são cobertas pela bolsa e o aluno ainda recebe uma bolsa mensal de mil euros.

Ainda durante a organização documental, os pais da acadêmica, Olira Jacinto e Carlos Roberto, (foto) estiveram na instituição e expressaram a satisfação desta conquista. “É uma oportunidade única [...] que ela não pode deixar passar, que esse intercâmbio venha fazer ela crescer mais nos estudos dela”, afirma  o pai.

com os pais

Be Mundus – Erasmus Mundus

Os projetos envolvendo instituições de ensino brasileiras apresentam oportunidades para que alunos de graduação, doutorado e pós-doutorado possam ter uma experiência de estudo ou pesquisa no exterior. “Os nossos alunos tendo esta experiência em Portugal, vão voltar enriquecidos e vão contribuir para que as nossas práticas no curso melhorem cada vez mais”, ressalta Alexandre Ribeiro, Diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo (foto abaixo).

fundação

Na UniEVANGÉLICA, o processo é realizado pela Coordenação Acadêmica Internacional do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, composto pela equipe de apoio em assuntos internacionais, Lucimeiry Silva Borges Antunes; Talita Lobo S. Lopes; Danielly Silvestre, (foto) que prestam todo o auxílio necessário para que o aluno possa se candidatar e ser informado dos critérios, do funcionamento deste projeto. Para conhecer mais sobre este programa e saber quais instituições europeias estão com bolsas disponíveis procure o NAI.

centro de linguas

Se você se interessou pelo Programa Erasmus Mundus saiba que ele além de proporcionar excelência acadêmica em cursos de alto nível é também uma oportunidade de estudar e viver em países europeus. Dá apoio financeiro integral aos acadêmicos selecionados, como estadia, passagem aérea e ajuda de custo para as despesas.

Veja mais fotos:

aprovada para intercâmbio