24/03/2015

Ciências Biológicas realiza mobilização no Dia Mundial da Água

24.03.2015

mobilização

O Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado do Centro Universitário de Anápolis – UniEVNAGÉLICA , realiza uma mobilização da comunidade acadêmica e a sociedade Anapolina em homenagem ao Dia Mundial da Água.

Os acadêmicos durante o mês de março e abril estarão realizando em alguns locais da cidade de Anápolis, momentos de sensibilização no uso adequado deste recurso. Serão visitadas escolas, empresas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), assim como algumas residências em bairros do município de Anápolis que tem sentido mais de perto a escassez da água. Voltado aos estudos da água como veículo para proliferação de determinados vetores, os alunos foram capacitados e estarão munidos de informações a serem transmitidas à população.

O lançamento do projeto vai ocorrer no dia 27 de março com uma palestra intitulada: Água- benefício do século XXI que será ministrada pelos biólogos Fernando Barbosa e Rogério Celestino, nas dependências do curso de Ciências Biológicas, a partir das 20h.

O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março foi instituído para lembrar a importância do benefício e incentivar o uso sustentável dos recursos hídricos no planeta. O tema deste ano é 'Água e Desenvolvimento Sustentável'.

Diante desta importância docentes e acadêmicos do curso de Ciências Biológicas lançaram o projeto: “Bioágua - recurso precioso!”, com o objetivo de estimular as pessoas à percepção da importância deste  recurso natural que pode não ser tão renovável na atualidade, caso algumas estratégias não forem tomadas pela população.

Fonte: Agência Nacional das Águas