17/03/2015

Docente participa de evento científico internacional

17.03.2015

Evento CientíficoO Professor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Wesley de Almeida Brito, participará de evento científico internacional “28th Fungal Genetics Conference”, um dos mais conceituados Congressos Mundiais de Genética de Fungos, que acontecerá entre os dias 17 e 22 de março de 2015, na Reserva Asilomar, no Pacific Grove, Califórnia-EUA.

O trabalho intitulado “Proteomic analysis during hyperosmotic stress revels a complex osmoadaptative repertoire by the pathogenic dimorphic fungus Paracoccidioides sp”, aceito para apresentação no Congresso, é fruto de colaboração entre a UniEVANGÉLICA e a Universidade Federal de Goiás durante a vigência da bolsa de pós-doutoramento da Chamada Pública nº 011/2013 concedida pela FAPEG, que vem sistematicamente contribuindo para consolidação de interação entre pesquisadores de diferentes regiões do Brasil e do exterior, incluindo as áreas de Biologia Molecular, Proteômica, Genômica e Bioinformática. O trabalho a ser apresentado foi selecionado por mérito através da Chamada Pública nº 002/2014, seleção pública de propostas para apoio à participação em eventos científicos e/ou tecnológicos da FAPEG, tendo sido concedido auxílio financeiro integral. O trabalho passa por últimas análises para que seja submetido à publicação em revista indexada internacional de alto fator de impacto, ainda este ano.