16/03/2015

Em abril inicia a edição 2015 do Projeto UniEVANGÉLICA Visita o Congresso Nacional

16.03.2015

congresso nacional

Iniciado em 2007, o Projeto "Conhecendo o Congresso Nacional", já tem se tornado referência para os acadêmicos da UniEVANGÉLICA. Com iniciativa do Deputado Federal Rubens Otoni o projeto já atendeu mais de 4000 acadêmicos e professores de diversos cursos. O objetivo do Projeto é apresentar aos universitários o órgão constitucional que exerce, em âmbito federal, as funções legislativa e fiscalizatória do Estado Brasileiro.

Dentro dos projetos de Extensão e Ação Comunitária, o público-alvo é composto por acadêmicos e docentes dos cursos de graduação e superior de tecnologia da UniEVANGÉLICA de Anápolis e Ceres, Faculdade Raízes, Faculdade Evangélica de Goianésia e entidades parceiras.

Os participantes são recebidos no Congresso Nacional pelo Deputado Rubens Otoni e conduzidos pela coordenação do Projeto aos principais pontos da Câmara dos Deputados, do Senado, participam de palestras temáticas nos ministérios e visitam pontos turísticos da Capital Federal.

De acordo com o Deputado, o objetivo do projeto é de agregar valor na formação de cidadania dos acadêmicos, para que eles possam entender melhor a política brasileira, e não é apenas uma viagem turística. Para conferir o calendário de viagens clique AQUI.

A maioria dos que participaram aprovaram e recomendam que outros façam o mesmo. Essa foi a constatação a que chegou o Prof. Fábio Fernandes Rodrigues, Coordenador de Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA. "É um projeto consolidado, que possibilita, sobretudo, aos alunos novos meios de aprender e vivenciarem outras práticas não próprias da sua formação específica, cabendo assim, ao educando vislumbrar outros setores e outras práticas, em especial a formação político-social e patriótica, como valores e atitudes fundamentais para a cidadania plena."

A reunião de fechamento da edição 2014 e abertura da edição 2015 acontecerá no dia 15 de abril às 07h30 na Sala de Reunião da Reitoria.

Para participar do Projeto, o universitário interessado deverá procurar o responsável no curso pelo Projeto (Diretor, coordenador ou professor) e apresentar seu nome para a visita, que tomará as providências para inscrição.

Serão oferecidos pelo gabinete do Deputado Federal Rubens Otoni o transporte, e a alimentação, e o almoço pela UniEVANGÉLICA. O transporte dos acadêmicos de Ceres e Goianésia para saída de Anápolis é custeado pelas faculdades.

As visitas extras a órgãos do governo federal, pontos turísticos e ao Congresso Nacional são de responsabilidade da assessoria do Gabinete do Deputado Federal Rubens Otoni. O gabinete também disponibiliza um guia para acompanhar os passageiros desde a saída, durante a viagem de ida e volta e na estada em Brasília.