24/02/2015

Parceria entre UniEVANGÉLICA e Prefeitura garante acesso de idosos à educação – UniATI

24.02.2015

parcerias

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA e a Prefeitura de Anápolis firmaram, na manhã desta segunda-feira, 23, uma parceria que beneficiará os idosos do município. A partir de então, 150 idosos atendidos pelo Centro de Convivência de Idosos (CCI) integrarão as primeiras turmas da Universidade Aberta da Terceira Idade (UniATI) que oferecerá oficinas sobre os mais diversos temas, específicos para essa faixa etária, e atividades esportivas. A aula inaugural aconteceu nesta terça-feira, 24, às 14h, no auditório do Bloco F da UniEVANGÉLICA.

Estavam presentes na apresentação do projeto o prefeito João Gomes, a primeira-dama do município, Lucimar Gomes, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UniEVANGÉLICA, Itami Campos, a coordenadora da UniATI, Viviane Lemos, o coordenador do núcleo de Extensão e Ação Comunitária da instituição, Fábio Fernandes, e servidores da secretaria de Desenvolvimento Social do município.

O pró-reitor de Pesquisa e Extensão da UniEVANGÉLICA, explica que as capacitações destinadas aos idosos terão duração de um ano. “Preparamos uma grade de ensino que vai de encontro às necessidades dos idosos matriculados”, pondera. Dentre as instruções, está o Treino de Equilíbrio e Prevenção de Quedas, destaca a coordenadora da UniATI, professora Viviane Lemos. “Uma das principais demandas é o cuidado com a saúde. Através de um contexto fisiológico, vamos disponibilizar teoria e prática para que estes possam se prevenir neste sentido”, afirma.

O prefeito João Gomes parabenizou a iniciativa mencionando que é dever das instituições desenvolver ações voltadas ao atendimento de todas as gerações. “Sabemos que o número de pessoas que atingem a melhor idade é cada vez maior. Isso implica aos agentes políticos e às instituições organizadas para que ponham em prática projetos que os beneficie”, declarou.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Anápolis