05/02/2015

Docente de Pedagogia assume presidência do Conselho Municipal de Educação

05.02.2015

Pedagogia

A professora do Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Neide Rodrigues Ramos, foi eleita e tomou posse como Presidente do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2015-2016.

Como órgão normativo o Conselho tem função de elaborar normas complementares às nacionais para a Educação do Sistema Municipal de Ensino de Anápolis, sendo de sua competência, analisar, deliberar e aprovar processos de autorização, reconhecimento, aprovação de calendários e regimentos escolares  de todas as instituições de Educação Infantil criadas, mantidas e ou administradas pela iniciativa privada, de caráter lucrativo, confessionais ou filantrópicas bem como todas as instituições  públicas de  ensino fundamental e educação Infantil, criadas,  ou incorporadas, mantidas e ou administradas pelo Poder Público Municipal.

O Conselho Municipal de Educação de Anápolis, além de colaborar com a melhoria do atendimento da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Município, acompanha a aplicação dos recursos na educação, na melhoria da qualificação dos profissionais da educação e na elaboração do Plano Municipal de Educação.