06/01/2015

Nova publicação da Revista Fronteiras

06.01.2015

mestrado

No final de 2014 foi publicado o V. 3 N. 2 jul-dez 2014 da Revista Fronteiras Journal of Social, Technological and Environmental Science. Essa publicação trouxe como novidade a edição de um dossiê intitulado "História, Cultura e Biodiversidade", com artigos envolvidos nessa temática de forma interdisciplinar. O dossiê contou com artigos de renomados pesquisadores nacionais e estrangeiros de diferentes instituições do Brasil e do Exterior como da University of California, Los Angeles, Universidade Federal da Bahia, Universidade de São Paulo, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Santa Catarina, PUC-Rio e Universidade Federal do Rio de Janeiro. Isso evidencia a abrangência nacional e internacional da Revista, que vem se consolidando como um veículo privilegiado de divulgação científica.

No campo dos artigos a Revista trouxe a participação de artigos diversos, que discutiam temas como biologia da conservação, geotecnologia, saber ambiental, política, saúde pública e outros assuntos importantes e que são pernitentes à missão da Fronteiras. Esse campo trouxe a participação de autores de diferentes universidades de Goiás e de outros estados brasileiros. O número contou ainda com resenhas de obras importantes, divulgando a produção do conhecimento científico entre os seus leitores.

Em 2014 a Fronteiras publicou um número especial, que foi coordenado por editores de universidades europeias como a Universidade de Aveiro e Universidade do Minho em Portugal e Universidade de Extremadura na Espanha. Essa parceria foi estabelecida ainda em 2013 e teremos novas edições do Congresso Iberoamericano de Investigação Qualitativa, com edições especiais, em 2015 e 2016.
Confira a  Edição Especial AQUI.