22/12/2014

Pós-Graduação realiza visita técnica na fábrica de bebidas Brasil Kirin

22.12.2014

pós graduação

A VI turma de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA visitou, no dia 13 de dezembro, a unidade da fábrica de bebidas Brasil Kirin, antiga Schincariol, sob a Orientação do Professor Engenheiro Mecânico, Fábio Gomes.

O objetivo da visita foi complementar e interdisciplinar os conteúdos teóricos ministrados em sala de aula com ações práticas do módulo: Higiene Ocupacional II – Pressões Elevadas, NR 13, Radiações Ionizantes e Não Ionizantes.

O coordenador de manutenção da fábrica reforçou assuntos ministrados em sala, sobretudo em equipamentos que tem regulamentação de segurança do Ministério do Trabalho, Norma NR 13, cujos quais fazem parte da unidade de processo daquela instituição.

A coordenadora do curso, Kelly Alves ressaltou a importância da visita para que os alunos pudessem observar o funcionamento de equipamentos tais como: caldeiras, vasos de pressão, tubulações, dispositivos de segurança, procedimentos de segurança, paradas de emergência e de contenção, normas administrativas interna de segurança, bem como, todo processamento fabril, desde o recebimento da matéria prima até o envase, paletização e estocagem.