28/11/2014

Edição especial da Revista Fronteiras do PPSTMA/UniEVANGÉLICA

28.11.2014

fronteiras

A Revista Fronteiras Journal of Social, Technological and Environmental Science, do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente PPSTMA/UniEVANGELICA, publicou nesta semana a Edição Especial v. 3. n. 3/2014. Essa Edição Especial foi uma parceria entre o PPSTMA com a Comissão Organizadora do 3º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, evento ocorrido entre os dias 14, 15 e 16 de julho de 2014 na Universidade da Extremadura, em Badajoz, Espanha. Tem como parceira, ainda, a Universidade de Aveiro em Portugal e a Ludomedia, Portugal.

A Edição Especial contou com um corpo editorial composto por pesquisadores portugueses e espanhóis, que selecionaram os textos para compor o v. 3. n. 3 da Fronteiras. Sobre os editores:

Francislê Neri de Souza: doutor em Educação em Ciência (2006) com enfâse em Educação em Química, mestre em Química Quântica Computacional (1998), Licenciatura em Química (1995). Ele atualmente trabalha como investigador na Universidade de Aveiro - Portugal

António Pedro Costa: Professor Auxiliar do ISLA (Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia), leccionando Unidades Curriculares dos cursos de Sistemas Multimédia e Comunicação e Tecnologia Digital, Universidade de Aveiro, Portugal. Colaborador do Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência de Computadores (LIACC), da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Portugal. Membro do Conselho Editorial da Revista Fronteiras.

Luís Paulo Reis: Doutor em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (especialização em Informática /Inteligência Artificial) pela Universidade do Porto. É Professor Associado no Departamento de Sistemas de Informação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho em Portugal, membro da direção do LIACC – Laboratório de Inteligência Artificial e Ciências de Computadores e Presidente da Sociedade Portuguesa de Robótica. Membro do Conselho Editorial da Revista Fronteiras.

Dayse Neri de Souza: PhD em Ciências da Educação e investigadora da Universidade de Aveiro em Portugal. Membro do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na formação de  Formadores (CIDTFF) de Portugal.

Ricardo Luengoem: PhD em Matemática, professor Universitário na área de Educação Matemática na Universidade de Extremadura (Espanha). Ele é membro da Sociedade Espanhola de Investigação em Educação Matemática, membro fundador da Sociedade de Educação Matemática Extremadura "Ventura Reyes Prosper" e primeiro presidente da Sociedade de 1990 até o presente. Membro do Conselho de Governadores da Federação Espanhola de Professores de Matemática. Atualmente é Diretor de Ensino Experimental Matemática.

Mais informações sobre a Revista AQUI

Apresentação - Revista Fronteiras