20/11/2014

Pró-Reitor da UniEVANGÉLICA recebe Título de Cidadão Goiano

20.11.2014

proreitor

O Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário de Anápolis, Professor Dr. Francisco Itami Campos, recebeu nesta segunda-feira, 17, o título de cidadão goiano, oferecido pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o Deputado Estadual Helio de Sousa, em sessão solene no Plenário Getulino Artiaga Lima, da Assembleia Legislativa, às 19h45, em Goiânia.

Dr. Francisco Itami Campos graduou-se em Ciências Sociais, Universidade Federal de Goiás (1967), obteve o título de Mestre em Ciência Política, Universidade Federal de Minas Gerais (1975) e título de Doutor em Ciência Política, pela Universidade de São Paulo (1986). Foi Professor Titular da Universidade Federal de Goiás, aposentado, tendo sido Diretor do Instituto de Ciência Humanas e Letras / Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia / UFG (1994-1998). É membro da Academia Goiana de Letras, Cadeira 39 e Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. É colaborador do jornal O Popular (Goiânia) e autor de vários livros: Coronelismo em Goiás; Legislativo em Goiás (Volumes I, II e III); Ciência Política, introdução à Teoria do Estado. Tem experiência na área de Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: Poder Legislativo; Políticas Públicas; Sistema Partidário e Eleitoral; Política Tradicional Brasileira; História Política-Goiás.