19/11/2014

Inauguração do Centro de Orientação sobre Estudo dos EUA na UniEVANGÉLICA

19.11.2014

Foi realizado no dia 14 de novembro, a inauguração do Centro de Orientação sobre Estudo dos EUA, EducationUSA, no Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA com presença da Adida Cultural da Embaixada dos EUA, Megan Ellis, a Coordenadora Regional do EducationUSA, Rita Moriconi, a representante do Departamento de Estado para Assuntos de Relações Públicas, Lia Miller, o Presidente da Associação Educativa Evangélica, Geraldo Henrique Espíndola, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva e demais autoridades da instituição e comunidade.

O EducationUSA é uma rede de centenas de centros de orientação sobre estudos nos EUA presente em 170 países, onde milhões de estudantes internacionais encontram informações sobre como se inscrever para as faculdades e universidades dos EUA. As consultas sobre estudos nos EUA oferecidas pelos centros são gratuitas.

“Queremos ter mais estudantes americanos vindo para Goiás e para o Brasil em geral, e mais estudantes brasileiros indo para os Estados Unidos. Esperamos que a presença do Escritório possa ajudar as universidades, também no estado de Goiás, a estabelecer mais parcerias com as universidades americanas”, ressalta a coordenadora Regional do EducationUSA, Rita Moriconi.

O escritório da Embaixada dos Estados Unidos, Education USA, irá atender não só os acadêmicos da UniEVANGÉLICA, mas a todos os estudantes de graduação de Anápolis e região. Dentre os serviços ofertados estão:

• Informações sobre o reconhecimento de instituições e sistemas de avaliação do ensino superior dos Estados Unidos para fins de revalidação de créditos no Brasil;
  • Facilitação e promoção de encontros e visitas entre universidades brasileiras e americanas;
  • Disseminação sobre boas práticas para recebimento de alunos americanos nas IES brasileiras;
  • Informação e orientação sobre estudos nos Estados Unidos em qualquer nível ou área de estudos;
  • Traduções certificadas de documentos escolares aceitas em todas as universidades dos Estados Unidos;
  • Orientação para as provas de admissão para universidades americanas: TOELF, GRE, GMAT, etc;
  • Orientação sobre o processo de obtenção de visto de estudante para os Estados Unidos;
  • Orientação pré-partida para brasileiros que irão estudar em universidades nos Estados Unidos;
  • Orientação pós-chegada para estudantes americanos em intercâmbios no Brasil.

Confira como foi a inauguração no vídeo abaixo: