17/11/2014

Revista Fronteira está no Portal de Periódicos da Capes

17.11.2014

revistas fronteiras

A revista Fronteiras Journal of Social, Technological and environmental Science, continua ampliando suas indexações. Recentemente a revista foi indexada nas bases Ibict SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas e no Portal de Periódico da Capes.

Fronteiras publica duas edições por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre de cada ano. É uma revista do Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente do Centro Universitário de Anápolis (PPSTMA/UniEVANGÉLICA). Tem como objetivo ser um veículo de divulgação científica de caráter interdisciplinar e multidisciplinar.

A revista é digital e de acesso livre, impulsionada pela crença de que todos os tipos de conhecimento devem ser globalmente disponíveis.  A revista envolve discussões que giram em torno de quatro grandes eixos temáticos: Sociedade, Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde. Embora sendo um periódico relativamente novo, a revista vem obtendo o reconhecimento e credibilidade. Um exemplo disso são as indexações em bases nacionais e internacionais.

A revista tem investido na internacionalização e no diálogo com universidades e pesquisadores de renomado prestígio. Pesquisadores de universidades europeias, americanas e asiáticas fazem parte de seu Conselho Editorial. Uma parceria entre as universidades Ibero-americanas se estabeleceu desde 2013 e a revista publicará, anualmente, uma edição especial do CIAIQ - Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa. O evento em 2014 aconteceu na Universidade de Salamanca em Badajós na Espanha e os artigos selecionados já estão em fase de editoração e serão publicados ainda em novembro deste ano.

Mais informações sobre a revista acesse AQUI