14/11/2014

Curso de Engenharia de Computação se destaca no Concurso INOVAPS

14.11.2014

Os alunos do Curso de Engenharia de Computação do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA foram aprovados na 1º fase do Concurso INOVAPS. No final do mês de outubro saiu o resultado da 2º fase (final) e o projeto submetido pelos alunos foi um dos 25 projetos selecionados.

O concurso premiará 25 projetos inéditos e originais de jogos sérios de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas, apresentados por pessoas físicas e pessoas jurídicas com um prêmio no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

O projeto desenvolvido pelos acadêmicos é intitulado como Jogo 1.500 passa na época do desbravamento do Brasil pelos bandeirantes, onde o jogador através de muita ação e aventura conhecerá a fauna e a flora brasileira, mesclando interatividade e educação. o jogo apresentado neste projeto é adaptado de jogos convencionais, e este adequado tanto para aplicativos mobile, quanto para navegadores web.

O Concurso INOVApps é uma das ações da Política Nacional para Conteúdos Digitais Criativos e tem como objetivo apoiar, por meio da concessão de recursos na modalidade premiação, o desenvolvimento de aplicativos e jogos sérios de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas.

Os alunos que participaram do projeto foram:

• Daniel Ferreira Rabelo - Product Owner
  • Gabriel Neres da Silva – Desenvolvedor
  • João Pedro Lima Ribeiro – Ilustrador e Designer Gráfico (aluno de Designer Gráfico)
  • Karina Hellen Neves da Silva - Coordenadora do projeto e Scrum Master
  • Leandro da Silva Câmara -  Desenvolvedor