12/11/2014

Acadêmica da UniEVANGÉLICA é classificada em 1º lugar na Olimpíada de Empreendedorismo

12.11.2014

empreendedorismo

A acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Vanessa Cristina Dourado dos Santos, obteve o 1º lugar na I Olimpíada de Empreendedorismo Universitário de Goiás, com o projeto PISO ESCOA – Piso Drenante. A vencedora participará, com todas as despesas pagas, da edição da CampusParty  2015, além de obter uma vaga no Seminário de Empreendedorismo do Sebrae, EMPRETEC e a vaga de pré-incubada da UniINCUBADORA em 2015.

A I Olimpíada de Empreendedorismo Universitário foi uma competição para criação de Planos de Negócios inovadores, com apoio de consultores e mentores renomados em educação empreendedora. Teve como objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo e fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras para criação de novos empreendimentos de base tecnológica em Goiás. No total foram 92 projetos inscritos em todas as Instituições participantes.

No balneário de Caldas Novas ocorreu a terceira e última etapa da 1ª Olimpíada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, com a participação dos 7 ganhadores da 2ª fase, que  representavam cada uma das Instituições que organizaram o evento, através de suas incubadoras de empresas. Essa etapa aconteceu em um sistema de imersão, chamando o Boot camp (campo de treinamento) em Empreendedorismo, e houve a avaliação final dos projetos.

empreendedorismo

No final, os projetos foram apresentados à Banca Avaliadora, que contou com os seguintes juízes: Dra. Aline Figlioli, Superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à TI da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás; o Sr. Athos Vinícius Valladares Ribeiro, Coordenador de Programas para Incubadoras do Sebrae Nacional; o Sr. Pedro Luiz da Costa Oliveira, Diretor de Tecnologia da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis - FUNTEC; Sr. Ricardo Barcellos Reis, Presidente da PMI Chapter Brazil - Goiás; Ms. Ednalva de Morais, Diretora Executiva do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), Ms. Hdir Gondin, Diretor de Acesso a Mercado da Comunidade de Tecnologia de Goiás (COMTEC) e Dr. João Bento de Oliveira Filho, Professor da Universidade Federal de Uberlândia.

A I Olimpíada de Empreendedorismo Universitário é uma ação prevista no Projeto Integração, Consolidação e Fortalecimento das Incubadoras Tecnológicas do Estado de Goiás (Intec GO), financiado pelo Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação – MCTI por meio da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com a participação da Fundação de Amparo a Pesquisa de Goiás (FAPEG) como Co-Financiadora e apoio do SEBRAE Goiás e que envolve as seguintes incubadoras, além da UniINCUBADORA (UniEVANGÉLICA): Proine (UFG), Proin (UEG), Athenas (UFG Catalão), Aldeia (Uni-Anhanguera), BeeTech (UFG Jataí) e Cerve (UniRV).