10/11/2014

Mestrado realiza apresentações dos projetos de ações em Educação Ambiental

10.11.2014

educação ambiental

Durante o mês de novembro, os alunos do Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente estarão fazendo apresentações dos projetos ações referentes às diferentes temáticas ambientais desenvolvidas na disciplina de Educação Ambiental de responsabilidade das Professoras Dra. Josana de Castro Peixoto e Dra. Giovana Galvão Tavares.

A professora da disciplina de Educação Ambiental no Mestrado, Dra. Josana de Castro Peixoto expressa a importância destas práticas na formação dos alunos, “a iniciativa de articular teoria e prática nestes projetos ações e reconhecer o problema ambiental relacionado às Políticas Públicas  fará com que os alunos tenham contato direto com a comunidade e gere uma melhor estruturação da pesquisa científica com as propostas extensionistas”, ressalta.

Os projetos ações foram desenvolvidos em diferentes modalidades de pesquisa envolvendo diferentes temáticas: Percepções ambientais; Educação Ambiental com escolares, Educação em saúde e educação ambiental; expansão urbana no município de Anápolis.

As apresentações orais dos resultados destes projetos serão realizadas a partir do dia 11 de novembro e contará com a presença de autoridades públicas, representação civil e docentes do Programa, conforme programação:

Data: 11/11/2014 às 19:00 Sala 316E

Título: Educação em Saúde e Educação Ambiental: De mãos dadas com a escola!

Alunos responsáveis: Priscila Maria Álvares Usevícius e Flávia Ferreira de Almeida

Título: Percepção ambiental de alunos de Instituição de Ensino Superior na cidade de Anápolis- Práticas em Educação Ambiental vivenciadas!

Alunos responsáveis: Alimedalva Jorge dos Santos Oliveira, Cecília Magnabosco Melo e Edilamar Rodrigues de Jesus Faria

Data: 18/11/2014 às 19:00 Sala 316E

Título: Papa pilhas: uma proposta inovadora em Educação Ambiental no município de Ceres, Goiás

Alunos responsáveis: Ataalba França de Almeida Martins, Ana Paula Veloso de Assis Sousa e Monalisa Salgado Bittar de Andrade

Título: Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da região do São Patrício- CIDERSP/GO: Proposta de manejo de resíduos sólidos.

Data: 25/11/2014 às 19:00 Auditório Carlos Mendes (Bloco E)

Título: Experiência “reciclagem”: Proposta de Educação Ambiental com escolares!

Alunos responsáveis: Rogério Seabra Monteiro, Rubem Alexandre Maia Fontes e Lessio Kyldare Alves de Queiroz

Título: Expansão urbana em Anápolis: Desafios em Educação Ambiental

Alunos responsáveis: Herbert Emílio Araújo Lopes, Janaina Laila de Oliveira Hirota e Márcia Beatriz Dias dos Santos

Título: Corumbá IV: Sensibilização ou desinformação ambiental