03/11/2014

Ciências Biológicas em projeto de Recuperação de áreas degradadas

03.11.2014

Durante os meses de setembro a dezembro de 2014, os alunos do curso de Ciências Biológicas, modalidade bacharelado estão desenvolvendo aos sábados o projeto de Recuperação de áreas degradadas na Área Experimental do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

O projeto sob a coordenação do professor Dione Inácio da Silveira, objetiva fazer com que os alunos a par da formação teórica, executem na prática etapas importantes para uma boa formação de biólogo na área de Ciências Ambientais. As atividades são diversas, englobando desde o diagnóstico inicial da área, seleção de mudas, reconhecimento de espécies nativas do Cerrado até o plantio de fato.

A diretora do curso, Dra. Josana de Castro Peixoto expressa a importância destas práticas na formação dos alunos, “a iniciativa de articular teoria e prática neste projeto fará com que os alunos tenham contato da sua prática profissional ainda durante a graduação e, isso é muito importante. A nossa instituição conta com uma Área Experimental que possibilita que tais iniciativas sejam desenvolvidas, o que não acontece com outras instituições que possui o curso de Ciências Biológicas na modalidade bacharel”, ressalta.

Outro projeto que se encontra em desenvolvimento é a revitalização da Trilha Ecológica do Tucano, onde serão desenvolvidas atividades de Educação Ambiental com o objetivo de que em 2015, estejamos recebendo alunos da rede municipal, privada e estadual de ensino para desenvolvimento de atividades voltadas à percepção ambiental.

ciências biológicas

biológicas