18/09/2014

Inep divulga Manual do Estudante ENADE 2014

18.09.2014

enade 2014

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, divulgou a versão atualizada do Manual do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2014. A publicação traz todas as informações necessárias aos estudantes universitários que vão prestar o exame no dia 23 de novembro. As provas terão início às 13h, com 40 questões divididas entre formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e dos componentes específicos de cada curso avaliado.

O Enade é um exame anual, com ciclo avaliativo trienal. Ou seja, avalia cada curso a cada três anos. O objetivo é aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares e habilidades e competências para a atualização permanente e os conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial.

Devem participar do Enade 2014 estudantes ingressantes que tenham iniciado o respectivo curso com matrícula em 2014 e que tenham concluído 25% da carga horária mínima do currículo do curso; e concluintes, que tenham expectativa de conclusão até julho 2015; assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima curricular do curso. As inscrições devem ser realizadas até 8 de agosto.

Do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA neste ano, serão avaliados os estudantes de bacharel em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica. Ainda devem prestar o exame os alunos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia.

Dúvidas sobre Enade 2014

Manual do Estudante Enade 2014