09/09/2014

Recepção aos calouros do Curso de Pedagogia 2014/2

09.09.2014

pedagogia

Inspirados numa tradição no Curso de Pedagogia, os acadêmicos do 2º período promoveram no dia 19 de agosto um momento de acolhimento aos ingressantes do 1º período de 2014/2.

Essa iniciativa é dos próprios acadêmicos, com o apoio da Direção e professores do curso, e a cada semestre vem sendo realizada com grande sucesso.

Um dos objetivos do evento foi promover a integração dos ingressantes com o ambiente acadêmico e com os colegas de outras turmas. A ideia é transformar o momento de apreensão e incertezas dos calouros em sentimento de tranquilidade, segurança e agradável expectativa em relação ao curso.

A programação constou de atividades artísticas e culturais com mensagens de incentivo e de encorajamento; depoimento de uma acadêmica concluinte sobre a importância do curso e da Instituição para a sua formação profissional e, ao final, foi servido um delicioso lanche aos participantes.

pedagogia calouros

Para a direção e professores, essa ação contribui para a instalação de ambiente acolhedor, solidário e humano entre os alunos, e, além de substituir a prática do trote violento, promove o respeito à individualidade e à integridade dos calouros.

Depoimentos de acadêmicos do 1º período:

“Fomos agraciados com uma enorme surpresa ao chegar ao local do trote. Encontramos um ambiente alegre, além de carinhosa recepção. Muitos esperavam a famosa bagunça comum ao trote, mas assistimos a um evento preparado de forma especial. Obrigada 2º período!” - Sarah Rodrigues.

“Agradecemos ao 2º período pela recepção tão calorosa! Fomos surpreendidos(as) com o “bom” trote, nos alegramos e fomos incentivados a prosseguir rumo ao alvo que é a nossa formação profissional”  - Lays Sampaio.

“Fomos muito bem acolhidos e estimulados a encarar os desafios, a perseverar e a superar as dificuldades comuns da caminhada universitária. Diferente do que se vê por aí, fomos recebidos com muito ‘estilo’ e ‘classe” - Eliane Delfino.

Confira as fotos em nossa FanPage