08/09/2014

Professor do mestrado tem artigo referendado em revista britânica

08.09.2014

artigos

O Professor Clarimar José Coelho, do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, teve artigo publicado na revista Electronics Letters. A revista está vinculada à Institution of Engineering and Technology - Reino Unido, e o artigo sob o título Mutation-based compact genetic algorithm for spectroscopy variable selection in determining protein concentration in wheat grain foi publicado no Volume 50, Edição 13 de 19 Junho 2014.

A revista faz um ranking para os artigos mais vistos da edição e até o momento o artigo mais vistos é, Mutation-based compact genetic algorithm for spectroscopy variable selection in determining protein concentration in wheat grain, que o professor Clarimar Coelho foi um dos autores.

Além do professor Clarimar o artigo traz autores da Universidade Federal de Goiás da ICMC-USP-São Carlos e da University of Wyoming. O destaque foi feito, na medida em que o artigo foi um dos cinco escolhidos para fazer parte da contra capa da edição da revista.

O objetivo do artigo é comunicar sobre uma nova formulação de um algoritmo genético compacto modificado por um operador de mutação com base nos vetores de probabilidade do algoritmo. Os resultados mostram que a seleção de variáveis espectroscópicas usando o algoritmo cria uma técnica eficiente para a determinação da concentração de proteína em grãos de trigo.

A Electronics Letters é uma revista renomada internacionalmente que publica artigos originais de pesquisa curtos a cada duas semanas. Seu escopo amplo e interdisciplinar aborda os mais recentes desenvolvimentos em áreas relacionadas com a engenharia eletrônica, incluindo comunicação, biomedicina, óptica e tecnologias de dispositivos. A Electronics Letters também fornece uma visão mais aprofundada para alguns dos mais recentes desenvolvimentos através de características especiais e entrevistas.

A Eletronics Letters é qualis A1 para Engenharias IV, Ciência da computação e  Interdisciplinar, qualis A2 para Engenharias III, qualis B1 para Ciências agrárias I, Engenharias II, Materiais, qualis B2 para matemática/probabilidade e estatística e Odontologia.