08/09/2014

Pós-Graduação participa de palestras e visitas no SEBRAE - GO

08.09.2014

aprendizagem

No mês de agosto os alunos do curso de Pós-Graduação em direito do Trabalho e Processo do Trabalho tiveram a oportunidade de observar o direito material na prática diária desenvolvida pelo SEBRAE – GO, através de palestras e visita técnica à instituição, onde em um primeiro momento os alunos, acompanhados pela professora Ma. Cláudia Glênia Silva de Freitas, foram recepcionados pela Gerente da Assessoria Jurídica, Dra. Adriana Machado Martins Camelo que apresentou a instituição e as palestrantes.

Depois os alunos foram premiados por uma palestra ministrada pela Advogada Dra. Bárbara Queiroz de Melo Alencar que trouxe ao evento uma abordagem clara e objetiva sobre o que é o SEBRAE, seu funcionamento, sua estrutura e como é a atuação do jurídico nos consultivos e contenciosos.

Em uma segunda etapa, na construção da aplicabilidade do saber jurídico na prática vivenciada pela instituição em apreço, os alunos, através da Coordenadora do Departamento de Pessoal, Gilka de Freitas, tiveram uma explanação de como o direito material do trabalho é aplicado a um departamento de pessoal, contratações, dispensas, demissões, exames, rotina de banco de horas, compensação e outros institutos do direito material amplamente ministrados em sala de aula e utilizados na rotina de um departamento de tal porte.

E finalizando o evento, os alunos, acompanhados pela Sra Camila Moreira, Analista da Unidade de Gestão de Pessoas, visitaram todas as dependências do SEBRAE – GO verificando o funcionamento de cada um dos departamentos que o compõe e observando sempre a importância da utilização prática da teoria ministra em sala.

A coordenadora da Pós-Graduação parabeniza aos alunos que participaram e ao SEBRAE – GO “pela bela aula de gestão”.