26/08/2014
Campus Anápolis

Reunião de fechamento do Projeto UMA SEMANA PRA JESUS Brasilândia

26.08.2014

unicidada

Foi realizada, no dia 20 de agosto, a reunião de fechamento do Projeto UniCIDADÃ ITINERANTE – Brasilândia – MS/ UMA SEMANA PRA JESUS – USPJ. Na ocasião foram apresentadas ações realizadas em Brasilândia, contando um total de mais de mil atendimentos a comunidade.

Estiveram presentes na reunião, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Mendes; o 2º vice-presidente da AEE, Cicílio Alves; o Membro Dirigente  da AEE, Josué Moreira; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Itami Campos, o Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Fábio Rodrigues; o Coordenador do EAD, Marcos Wesley; a Supervisora da COMSEL, Carmelita Santos; o Bispo da Igreja Metodista da 5ª Região Eclesiástica, Adonias Lago; o Pastor Titular da Igreja Metodista Central de Goiânia, Edinei Reolon;  a Pastora Titular da Igreja Metodista em Anápolis, Gabriela Albertin; o Pastor Titular da Igreja Metodista Central em Anápolis, Onias Borges; a Coordenadora de Comunicação do 19º Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus, Jane Eyre; a Empresária Onaide Santillo;  professores e acadêmicos dos cursos da UniEVANGÉLICA que participaram do Projeto UniCIDADÃ ITINERANTE.

O projeto conta com uma proposta acadêmica de extensão nas áreas de saúde/educação, desenvolvendo ações de atendimentos médicos, atendimentos de enfermagem, atendimentos fisioterapêuticos; atendimentos farmacêuticos; atendimentos odontológicos; oficinas de escovação; Curso de Multiplicadores para a Prevenção ao uso Indevido de Álcool e outras Drogas.

Em sua fala o Reitor ressaltou que, sua grande expectativa é que “o Projeto possa sempre contribuir com a vida acadêmica de todos os participantes”.

Na reunião, os presentes fizeram vários relatos sobre o resultado do Projeto, tanto para a comunidade de Brasilândia, como para a vida profissional e pessoal de cada um:

“O projeto me trouxe segurança nos atendimentos”, Jéssica – acadêmica do curso de Odontologia.

“O fato de disponibilizarmos o nosso tempo para sair do estado, acordar cedo, dormir tarde, em prol da população é uma atitude muito bela”, Flávia Gonçalves – professora do curso de Farmácia.

“Não levamos apenas questões de saúde, levamos um pedaço de cada um de nós e trouxemos um pedaço de cada um deles”, Meillyne Alves – professora do curso de Enfermagem.

unicidadã