16/07/2014

UniEVANGÉLICA visita e projeta parceria com a INGLAER

16.07.2014

visita tecnica

Foi realizada, no dia 14 de julho, uma visita técnica nas dependências da Indústria Global Aeronáutica - INGLAER, com profissionais da educação do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

Estiveram presentes o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Mendes; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária,  Itami Campos; a Representante da UniINCUBADORA e do Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT,  Branka Alvarenga, a Diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia e Coordenadora do Curso de Manutenção de Aeronaves, Viviane Abrahão; o Diretor do Curso de Engenharia Mecânica, Hélio de Souza; a Diretora do Curso de Engenharia da Computação, Viviane Batista;  Docentes do Curso de Manutenção de Aeronaves e Representante da Fábrica de Softwares Turing.

A INGLAER é uma empresa goiana, liderada por Rubens Borges e João Batista Rodrigues. Instalada em Anápolis é responsável pela fabricação do protótipo do Acrobata, prefixado pela ANAC (PP – XRB), primeira aeronave projetada e fabricada aqui, em Anápolis. Apesar de se tratar de uma empresa jovem, a INGLAER é constituída de profissionais experientes e com qualificações no ramo aeronáutico.

A visita teve como objetivo formalizar a parceria, já existente, entre INGLAER e UniEVANGÉLICA e estabelecer um convênio de cooperação técnica, com  possibilidade de desenvolvimento de projetos inovadores, sendo destacada a importância da inovação e empreendedorismo na construção de um ensino voltado para o cotidiano, onde o aluno possa ter a possibilidade de vivenciar teoria e prática.

O Reitor, afirmou que “a instituição vem passando por um momento de transições e que a UniEVANGÉLICA está trabalhando com a integração de todos para alcançar melhores resultados”. Em sua fala ressaltou ainda que “o tempo é agora, é necessário sair da mesmice, hoje estamos vivendo um momento especial”.

Com a visita foi possível ampliar, assim como explorar ainda mais o potencial de cada um dos envolvidos, tendo em vista, que tanto a INGLAER quanto a UniEVANGÉLICA só tem a crescer com essa parceria que visa o desenvolvimento inovador e tecnológico entre as partes.