08/07/2014

Abertura do XXVII Seminário de Atualização de Práticas Docentes

08.07.2014

seminário

Foi realizado na noite de ontem, 8, a abertura do XXVII Seminário de Atualização de Práticas Docentes: Empreendedorismo e inovação como componente curricular no ensino superior, com objetivo de promover a formação continuada de professores .

No evento foi composta a mesa redonda pelo Reitor do Centro Universitário – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, o Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Mello Barbosa e o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Francisco Itami Campos.

Na abertura o Pró-Reitor Acadêmico relatou a importância da participação de todo corpo docente nesse seminário, “somos protagonistas do processo de construção do conhecimento”.

Em sua fala o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, enfatizou o significado da inovação como “implementação do novo ou significativamente melhorado”. Mencionou a ligação existente entre o empreendedorismo e à inovação, “o empreendedor consegue antever e criar inovação e projetá-la para o futuro”.

Na oportunidade, Itami Campos, apresentou um lápis inovador utilizado para a publicidade do Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT, o lápis é feito com 40% do seu material oriundo de embalagem reciclada de iogurte, “tem excelente qualidade, pode cair que não quebra e pode ser apontado normalmente”, ressaltou o Pró-Reitor. A novidade é resultado de um trabalho de um aluno do ensino médio que ganhou o prêmio Jovem Cientista (CNPq).

O Reitor do Centro Universitário - UniEVANGÉLICA detalhou suas experiências  de empreendedorismo e inovação na educação superior , dando exemplos de diversas instituições que tiveram êxito neste contexto, com projetos inovadores. “Já é uma inovação estarmos reunidos aqui discutindo sobre inovação e empreendedorismo, deixando de lado todo medo, pois ele faz continuar prorrogando mudanças que já deviam ter acontecido, pois, inovação é sim, ensinada e aprendida”. – finalizou Carlos Hassel Mendes.

E a programação do Seminário continua durante toda a semana, confira a programação AQUI.

seminários