03/06/2014

Cursos Superiores de Tecnologia oferecem boas oportunidades

03.06.2014

Cursos Superiores de Tecnologia oferecem boas oportunidades , afirma matéria divulgada pelo Jornal Hoje da rede Globo. Em 2012, mais de 640 mil estudantes se matricularam em algum desses cursos.  De 2010 para 2012, o número de matrículas cresceu 17%, enquanto as matrículas nos cursos de graduação presencial cresceram apenas 9%. O atrativo está no fato de serem cursos mais rápidos.

O Ministério da Educação (MEC) reconhece 113 tipos de cursos tecnológicos em as áreas como gestão, design, informática, indústria e saúde. Os cursos de tecnólogo duram de dois a três anos e boa parte das aulas é prática.

A equivalência com um curso superior é a principal diferença para o curso técnico, que equivale ao ensino médio. “É curso superior como outro qualquer. Terminou e você pode fazer pós-graduação, buscar especialização, fazer mestrado e doutorado”, explica Paulo Leite, diretor da faculdade Senac de Contagem, MG.

Como os cursos para tecnólogos são muito práticos, não é preciso fazer estágio fora. “A lei não exige estágio na graduação tecnológica, porque a sala de aula é viva, dinâmica e prática. Ensina conceito, teoria e prática também. Temos área de carreira onde empresas procuram alunos pra preencher suas vagas”, afirma Alice Hosken, diretora acadêmica dos cursos de graduação tecnológica

A área de Jogos Digitais é uma área nova no Brasil, onde a demanda do mercado de trabalho por mão-de-obra especializada é crescente. O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da UniEVANGÉLICA prepara profissionais para atuar no segmento de entretenimento, publicidade, no educacional e simulações. O aluno aprende a elaborar jogos, narrativas e animações. O curso também qualifica o aluno em desenvolvimento gráfico digital, modelagem e animação, bem como criar games com as ferramentas mais atualizadas do mercado.

O curso de Jogos Digitais está sendo ofertado nesse Vestibular 2014/2 – Inscreva-se AQUI

Confira a matéria completa - Jornal Hoje