28/05/2014

UniATENDER realiza 2ª Caminhada de Prevenção ao uso de Drogas

28.05.2014

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, através do UniATENDER, e Colégio Couto Magalhães realizaram nesta manhã, 28, a 2ª Caminhada de Prevenção ao uso de Drogas e Contra a Dengue.

O evento teve participação dos Anjos Urbanos do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas – GEED, Bombeiros Mirins, alunos do PET da Prefeitura, alunos do Colégio Couto Magalhães e voluntários da comunidade em geral.

Estiveram presentes: o Reitor do Centro Universitário, Carlos Hassel Mendes; o Prefeito, João Gomes; o Coordenador do Programa UniVIDA, Roberto Alves; o Pró-Reitor Acadêmico, Marcelo Mello; o Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Fábio Rodrigues; a Coordenadora Pedagógica, Edna; o Capelão do Couto, Alexandre; a Presidente do GEED, Ivânia Alves Fernandes; a Srª. Onaide Santillo; os vereadores Gleimo Martins, Geli Sanches, Sargento Alberto, Vespa e Weberson Lopes (Presidente da Frente Parlamentar de Combate as Drogas da Câmara de Vereadores de Anápolis), a Pastora da Igreja Metodista, Gabriela e coordenando a ação da Policía Militar, Cabo Portela, além de diversos veículos de imprensa da cidade de Anápolis.

O evento teve início com a solenidade de abertura na entrada do Colégio Couto Magalhães, com apresentações culturais e seguiu a caminhada pela Avenida Universitária, passando pela Santos Dumont, cobrindo bairros da Cidade Universitária e Jardim das Américas II. Foram distribuídos panfletos explicativos sobre o uso indevido de drogas e como prevenir o vício, além dos alertas sobre os riscos da dengue.

O Dia Municipal de Prevenção ao uso Indevido de Drogas foi criado em 20 de julho de 2006, pelo Projeto Lei nº 3.200. E como tradição acontece mais este ano, considerado pelo coordenador Roberto Alves, como um importante instrumento de mobilização da sociedade.

Em suas palavras, a Srª. Onaide Santillo parabenizou a iniciativa, e ressaltou a importância da caminhada - “Não é apenas um preparo educacional ou acadêmico, muito além disso, é um preparo para vida”.

O atual prefeito João Gomes incentivando os jovens a dizer não as drogas discursou – “Não precisamos de drogas para viver e ser feliz. Precisamos de Amor”.

O Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, agradeceu a presença e apoio de todos, e ressaltou a importância da conscientização de combate às drogas, principalmente nos dias atuais em que os jovens estão livres para suas escolhas.

caminhada combate às drogas